x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 580

Declaração Anual do MEI, caso especial

Daniel Batista da Silva Filho

Daniel Batista da Silva Filho

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 7 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 03:24

Boa noite pessoal, sou novo aqui, mas já foi de grande valia as informações neste fórum.

O meu caso é simples, mas como não tenho experiência na área, fico meio perdido. Como já está no titulo, sou MEI, e ultrapassei o limite de Faturamento anual só nas COMPRAS da empresa. Deixa eu explicar como funciona meu negócio. Trabalho com vendas, e compro hoje o que vendi ontem. Por exemplo, realizei uma venda de 1000 reais ontem e hoje eu compro o produto por 500 reais. Até aí tudo bem, eu sei como funciona a entrada e saída da minha empresa. Mas existe um período negro na minha empresa, ao qual não faço ideia se DEVO ou se TENHO COMO, declarar esses meses. Aconteceu que, abri o CNPJ em um mês, e 2 meses depois eu abri uma conta corrente de PJ. Só que meu cadastro junto com o fornecedor do meu produto só saiu 2 meses depois que abri a conta PJ(devido a um problema de endereço do lugar onde eu morava), ou seja, 4 meses de CNPJ, e a empresa só veio a "FATURAR", depois desse período. Só que um porém, eu comprei produto nesses 2 meses(de conta PJ ativa), através de uma outra empresa, mas a conta que movimentei foi a minha PJ. Então não tenho nota nenhuma desse faturamento, apenas a movimentação bancária. Como soluciono esse problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.