x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 393

Mirian Bragança de Oliveira

Mirian Bragança de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 10:21

Bom dia!!
Gente, tenho um cliente que precisa de um Balanço, porem esse cliente não traz as informações necessárias para que esteja completo, seu caixa esta com saldo enorme.Sempre pedi todas as despesas , pedia contra cheques, recibos de pro labore, enfim tudo que seja necessário para uma contabilidade certa. Agora a Cliente me alega que não é necessário que traga nada para contabilidade , que seu outro contador não pedi nada pra ela. Enfim fiquei na duvida, pois o que aprendi é que tudo que venha ser da empresa tem que se trazer para contabilidade, desde os contra cheques assinados, recibos de impostos pagos, recibos de pro labore , enfim tudo o que for referente a empresa tem que vir para escrituração contábil.Eu só faço os lançamentos com os recibos aqui no escritório. Mas agora fiquei na duvida se existe outra forma de fazer os lançamentos sem que eu esteja com eles aqui , e se é correto, fazer o lançamento sem estar com os comprovantes.

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 26 dezembro 2017 | 10:57

Qualquer escrituração de operações sem documentos comprovando tal fato pode ser considerado um lançamento fraudulento. Melhor tomar cuidado pra não acabar satisfazendo o que seu cliente pede, porém descumprindo as normas legais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.