x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.983

Despesas Gerais

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 12:00

Colegas do portal, bom dia a todos.

Material de escritório e material de limpeza, preciso especificar um ou outro,ou posso lançar tudo como despesas gerais??

OBS.: material de limpeza eu recebo nfe-danfe, já o material de escritório eu compro pequena quantidade na papelaria mesmo e só recebo aquele cupom ou nota de talão, eu posso contabilizar esses documentos ou sóo que temnota fiscaleletronica?

Muito Obrigada.

Denize Salviano | Dellacont

Denize Salviano | Dellacont

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 27 dezembro 2017 | 13:58

Boa tarde, Juliana

Isso depende da estrutura do seu plano de contas.
Se você precisa de uma estrutura mais analítica, é importante fazer seus lançamentos nas contas de despesas detalhadas.

Referente ao item cupom fiscal, caso sua empresa seja contribuinte do ICMS, precisa escriturar a NFe.

"O Cupom Fiscal será emitido por meio de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF, nas vendas à vista a pessoa natural ou jurídica não-contribuinte do imposto, em que a mercadoria for retirada ou consumida no próprio estabelecimento pelo comprador (Lei 6.374/89, art. 67, § 1º, Convênio SINIEF de 15-12-70, art. 50, na redação do Ajuste SINIEF-10/99)"

Abraços,
Denize

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.