Nubia
Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado A Empresa vendeu um imóvel e no "contrato de compra e venda" ficou firmado que o imóvel vendido será pago pelo comprador através de uma determinada qtde de produtos agrícolas através de CPR-Física - 50.000 sacas de limão (produto fictício).
Posteriormente foi emitido um documento "escritura de permuta" entre as partes, onde o vendedor se compromete a entregar o imóvel e o comprador a entregar os referidos produtos no valor de R$ 15.000.000 (valor fictício)
Pelo meu entendimento, embora no contrato de compra e venda não tenha valor e sim quantidade de produtos, quando ocorre a emissão do instrumento de permuta, entendo ter havido a definição do valor de venda do imóvel, que nesse caso seria 15 milhões, e a quantidade de limão que será entregue futuramente pelo comprador é de 50 mil sacas independente do preço futuro desse produto.
Gostaria de saber como proceder a contabilização, pois nas pesquisas que fiz, não achei nada conciso a respeito de como contabilizar CPR - FISICA. Assunto bem complicado.