x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.059

contabilização de ipi como despesa

Raphael Martins Thomaz

Raphael Martins Thomaz

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 janeiro 2018 | 09:55

boa tarde a todos, estou com a seuinte situação na empresa onde trabalho, nós fabricamos telhas metálicas, não qual não se destaca ipi na saída, e também fabricamos outros produtos na qual possuem ipi na saída, acontece que na maior parte das compras de bobinas, debito o valor do ipi destacado em nota na conta do ativo ipi a compensar, porque não separo qual matéria prima irei produzir a telha ou irei produzir os demais produtos, isso faz com que a minha conta de ipi a compensar fique sempre com saldo, e no passar dos anos ele só vem aumentando. A dúvida é, posso contabilizar o saldo de 5 anos atrás como perdas e danos na minha despesa? alguém poderia me ajudar a respeito disso, se possível citando a lei que regulariza a questão, me desculpem se não consegui ser bastante claro, desde já obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.