x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 730

Dúvidas sobre Prestação de Serviços Contábeis

Érika Aparecida Silva Alves

Érika Aparecida Silva Alves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 14:36

Caríssimos boa tarde,

Passei por uma situação do qual gostaria de saber como proceder, antes preciso explicar que trabalho em um escritório que presta serviços ao terceiro setor. Entre algumas trocas de e-mails com o financeiro de um dos clientes do escritório, eis que a pessoa com quem me comunicava me fez uma pergunta de cunho pessoal sobre a empresa do marido e não mais para a empresa a qual trabalha.

Agora me ajudem, como proceder? Oferecer meus serviços de forma particular ou mesmo que a empresa do marido dela não seja do ramo de atuação do escritório que trabalho, tentar passar a consultoria para o escritório?

Desde já agradeço a atenção.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 janeiro 2018 | 22:50

Érika, boa noite.

Na minha opinião, você como subordinada poderia até dar consultoria particular, mas com a anuência do seu empregador.
Do contrário, além de ferir a ética, poderia criar um clima ruim entre vocês.

Se acontecesse comigo como empregador, talvez (ou melhor, seguramente) a confiança na colaboradora ficasse abalada. Confiança e transparência são qualidades que temos obrigação de passar. Em contrapartida. a recíproca é verdadeira.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Érika Aparecida Silva Alves

Érika Aparecida Silva Alves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 13:24

Obrigada Hugo,

Minha postura diante de tal situação foi justamente mostrar ao dono do escritório, mas mostrei como uma oportunidade de negócio a ele, mas pergunto para saber se agi certo. Porque embora seja algo para ela e não para a empresa que trabalha, penso que também só conseguimos essa comunicação por intermédio de nossas atividades profissionais... Mas fiquei pensativa e por isso resolvi compartilhar.

Mais uma vez obrigada por sua atenção.

MOACIR CAETANO DE SANTANA NETO

Moacir Caetano de Santana Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 13:31

Todos os profissionais estão sujeitos ao questionamento em relação a sua área atuante. Dependendo dos questionamentos dela, não faz sentindo algum levar esse assunto adiante. Porém se o assunto necessitar pagamento de honorários, estudo especifico quanto a situação que a empresa se encontra, cabe a você como funcionaria levar ao seu superior a questão, para que juntos possam definir o correto a se fazer. Se a empresa que você trabalha, não esta envolvida no ramo em que ela trabalha e você deseja fazer esse serviço como particular, deve pedir autorização ao seu empregador, pois foi da empresa em que trabalha que veio a proposta.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.