x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.612

Beneficiamento ou serviço

Ronaldo Carvalho

Ronaldo Carvalho

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 26 janeiro 2018 | 14:51

Boa tarde!

Tenho uma empresa que vende tubos de aço de vários tamanhos, onde compre de fábrica em aço na cor natural, onde alguns compradores preferem tubos coloridos, onde neste caso depois de vendido, eu sempre encaminho o material comprado para pintar em uma outra empresa de outra cidade, que faz o serviço de pintura eletrostática, onde no final, o material é devolvido para minha empresa pintado na cor desejada e o pagamento deste serviço de pintura é pago pelo comprador para a empresa que pintou, onde esta empresa emite boleto e NF de serviço, direto para o comprador dos tubos.

Minha dúvida seria, sou obrigado emitir NF para beneficiamento ou industrialização, mesmo que o adquirente (comprador) está pagando diretamente ao empresa que beneficiou o material (pintura)?

A empresa que pintou nunca emitiu NF de retorno, somente a NF de serviço com os dados somente do comprador.

Não poderia fazer uma declaração do comprador, informando que o material foi pintado pela empresa tal, em comum acordo entre ambas e assim nos resgardar de futuras reclamações.

Obrigado.

Ronaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.