x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 440

Remessa Internacional

Wilma

Wilma

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 08:20

bom dia, à todos. Meu cliente é simples nacional, prestação de serviços, e está fechando negócio com empresa do exterior, irá receber remessa internacional em sua conta jurídica. O que devemos nos atentar quanto à isso? Caso a empresa solicite nota fiscal de serviço, o procedimento é igual que as empresas nacionais? Obrigada.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 15:47

Wilma, Boa tarde!

Não tenho conhecimento sobre este assunto, porém se as transações de serviços tiverem os mesmos tratamentos de comércio de produtos, elas serão acordados através de Proforma Invoice.

Acredito que o tratamento não seja simplesmente receber o dinheiro e fazer a NF, talvez você tenha que ter autorização como exemplo do RADAR de importação e cadastro no Siscoserv da RFB, autorização do banco para fechar câmbio.


Wilma

Wilma

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 16:20

Obrigada Lopes,
meu cliente está em contato com o banco à respeito do recebimento do valor na conta (câmbio).
Mas ainda não sei sobre a emissão da nota e se existe algum tratamento diferenciado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.