x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 515

Movimentação financeira para venda direta

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 janeiro 2018 | 14:51

Sou MEI (promotor de vendas) e passei pelo seguinte problema:

Vendi um equipamento de energia solar no valor de R$ 40.000,00, o cliente depositou o valor em minha conta-corrente (PF). Realizei a compra do equipamento por meio de Venda Direta, logo transferi todo o valor recebido para meu fornecedor, emitindo uma NFe sobre a comissão em que tenho direito (R$ 5.300,00). Gostaria de saber se existe algum problema em ter intermediado a venda por meio de minha conta-corrente.

Também criei uma conta-corrente para PJ, mas não sei se deveria indicar para os futuros clientes o depósito diretamente ao fornecedor, ou se existe algum problema em continuar fazendo a intermediação da compra dos equipmanetos por meio dessa nova CC. Eu gosto de realizar essa intermediação pelo fato de conseguir dividir o valor do ativo para o meu cliente em maiores parcelas.

Se esse não é o tópico certo ou o fórum certo, por favor me indiquem algum outro site em que possa sanar essa dúvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.