x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 10

acessos 4.777

Responsabilidade do Contador na Empresa

GIBA

Giba

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Domingo | 20 setembro 2009 | 14:33

Sou contador de uma empresa que presta serviço para uma outra, as duas empresas são do mesmo grupo mas elas são totalmente distintas, tanto no CNPJ como no quadro societário, eu posso responder por essa outra empresa que não tem nenhum vínculo com a empresa que presto serviço?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 06:50

Gilberto Matias de Oliveira

Se voce não faz a contabilidade da outra empresa, não vejo como voce poderá ser co-responsavel pela mesma. O que não pode é voce aceitar e contabilizar, na empresa que voce presta serviço, um documento inidôneo da outra.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
GIBA

Giba

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 08:46

Bom, com relação a documentação tudo bem, o que eu não entendi é que eu sou funcionário CLT em uma empresa e presto serviço para outra, as duas são totalmente distintas, posso ser o contador responsável dela, que não tenho nenhum vículo empregatício?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2009 | 08:54

Gilberto Matias de Oliveira

Agora acho que entendi.

Voce é funcionário, contador, de uma empresa e estão obrigando voce fazer contabilidade de outra entidade.

Seus patrões estão correndo um risco muito grande, porque voce poderá, judicialmente, reevindicar o recebimento de honorários pelos serviços prestados na outra empresa.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2, Controller