x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 791

Lançamento de notas de um hospital

Paola Isabelle

Paola Isabelle

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 13:44

Olá, estou com uma empresa, cuja a tributação é isenta, a empresa é um Hospital sem fins lucrativos. Gostaria de saber qual a forma correta de se escriturar as Notas Fiscais de compra para o hospital como ( Remédios, agulhas, seringas, lençol, carga de oxigênio, compras em supermercados, luvas, soro) Minha duvida é eu devo escriturar as nfs no contábil, ou no Fiscal , se no fiscal qual cfop correto? e se no contábil como devo lançar.

Obrigada

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 1 fevereiro 2018 | 17:20

Boa tarde,
Se é entidade sem fins lucrativos é considerada consumidor final pelo fisco estadual, sendo dispensada da maioria das obrigações acessórias. Sendo assim, também está dispensada da escrituração fiscal, entretanto, para melhor controle recomendo fazer. Caso resolva fazer deverá usar os CFOPs de compras para consumo: 1556/2556 - compras para consumo de mercadorias com ICMS normal e 1407/2407 para compras com ST.
Obviamente aqui é uma troca de informações e o mais recomendável é você fazer uma consulta na receita estadual, pois eles certamente terão mais informações a lhe passar.

at.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.