x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 736

Retorno de mercadoria que não circulou pelo estoque da empre

Claudio de Mira

Claudio de Mira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 fevereiro 2018 | 19:26

Boa tarde a todos, venho pedir ajuda em relação a entrada de um produto na empresa:
Nossa empresa está espalhada em vários países, um dos produtos são próteses, o problema é que, quando o produto dá defeito e foi comprado pelo cliente em outro país, não estou conseguindo entrar fiscalmente em meu estoque para realizar a troca, por que ele tem garantia em todo mundo:
Exemplo: um cliente compra o produto de uma das nossas empresas localizada na França, vem para o Brasil e dá problemas e precisa substituir a prótese, temos que dar garantia aqui no Brasil deste produto e substitui-lo por um novo e recolher o velho que foi tirado do cliente, onde este produto usado será posteriormente enviado para a Matriz analisar, preciso de ajuda na entrada da Nota Fiscal com esse produto usado, uma vez que o cliente neste caso é protegido pela legislação quanto ao seu sigilo, não posso fazer uma nota fiscal de entrada no nome dele, em nome de quem ou qual a operação que posso usar para entrar com esse produto uma vez que não foi importado nem vendido por nós aqui do Brasil?

desde já agradeço a todos.

Claudio de Mira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.