x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 435

Dúvidas empresa ME

Willian

Willian

Iniciante DIVISÃO 1, Internet
há 6 anos Sábado | 3 fevereiro 2018 | 10:59

Olá pessoal bim dia, gostaria da ajuda de vcs, presto serviços médicos a algumas emoresas e possuo uma empresa ME, pela qual recebo valores relativamente muito pequenos e nem sempre chega aser mensal tal recebimento, porém a maior parte do meu salário é depositado em dinheiro, na cc em valores baixos, divididos em alguns depósitos (como caixa 2). Minhas dúvidas são:

- meu contador pouco explica, porém relata que a RF não tem acesso à minha conta, pois seria quebra de sigilo bancário, confere a informação?

- caso adquira uma troca de veículo, ou mesmo a compra de um imóvel (logicamente de valor baixo) terei problemas?

- trabalho desde 2012 na area da saúde, como posso saber se terei problema ao adquirir algum bem, tendo em vista o que declarei nos anos anteriores, consigo ter uma prévia/ idéia de valores do bem que poderia adquirir sem me causar problemas maiores?

Peço desculpa desde já à todos pela desinformação quanto o assunto, se alguem puder esclarecerer um pouco dessas questões agradeço muito pessoal. Obrigado e bom dia à todos! Abs

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 3 fevereiro 2018 | 13:04

Ola Willian

Todo o rendimento recebido deve ser informado na declaração PF, se no final do exercicio a soma for maior que R$ 28 mil e "alguma coisa", é obrigatória a entrega da declaração.

Agora não entendi por que seu contador não dê explicações mais claras a você, pois acredito que deva pagar honorários a ele.

Também se sua empresa é ME é possui lucro, este é retirado como dividendos é isento de tributação.

Outro ponto se vc presta serviço com PJ e recebe na PF, não está de acordo com o principio da entidade, ou seja, a PF não pode misturar com a PJ.

A RFB apenas em último caso que utiliza de bloqueio bancária para obtenção de recebimento de tributos sonegados ou nao recolhidos.

Não há problema em adquirir bens, até msm pq eles devem faze parte da sua declaração de ajuste anual.

para maiores esclarecimentos segue o perguntão PF.clique aqui

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.