x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 592

SPED Contribuições

Fernanda Vaz

Fernanda Vaz

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 5 fevereiro 2018 | 09:45

Bom Dia,

Estou tentando fazer o SPED contribuições e ele aponta um erro no registro 0500.
O sistema que uso é da Contimatic - G5 Phoenix e já cadastrei esse registro. Já reorganizei todos os saldos, mas o erro persiste.
Alguém poderia me ajudar?

Grata,

Fernanda Vaz

Fernanda Vaz

Fernanda Vaz

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2018 | 08:16

Para a verificação no meio do processo e aponta 1000 erros com a seguinte mensagem:

"O campo é de preenchimento obrigatório. Cadastre e/ou selecione previamente a conta contábil analítica representativa da operação, no registro 0500."

Quando clico no erro, ele abre a tela o item e mostra o erro na última opção. No sped essa opção está travada para mim e de qualquer forma é muito erro para corrigir manualmente.

Acontece que eu já preenchi esse campo no G5 Phoenix no cadastro de todos os itens. No sped da competência anterior não deu problema, ele reconhecia o cadastro, mas nesse outro não reconhece.

********

Não sei se alguém ainda está com esse problema, mas eu consegui resolver ligando no sistema. Pra quem usa contimatic, eles atualizaram o lugar que se informa o registro 0500. Agora vc tem que ir Cadastro > Itens > Cadastro > Grupo. Grupo fica no canto superior esquerdo dessa tela. Ai você irá informar os códigos para caso esse item seja das entradas e caso ele seja das saídas; caso seja devolvido etc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.