x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.082

M.E.I cnpj excluido

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 15:35

Boa tarde, gostaria de uma opinião a respeito da situação abaixo, um Mei teve o cnpj excluído por inadimplência desde 2014, prossegui da seguinte forma:

Trata-se de um M.e.i. que teve o cnpj baixado por ato administrativo agora 01/02 por estar inadimplente com as DAS desde 2014, também não entregou nenhuma DASN.

Ele está exercendo a atividade de micro empreendedor, portanto optei por abrir um novo cnpj , para que ele tenha o alvará de funcionamento e siga daqui pra frente de acordo.

E em relação as parcelas atrasadas orienta-lo de pagar por exemplo 2 de 2014, 2 de 2017 e assim sucessivamente até a quitação visto que o simples nacional ainda não liberou o parcelamento (não sei se nesse caso libera) e fazer as DASN e pagar as multas relativas as mesma agora.

Vocês estão de acordo ou procederia de uma outra forma?

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 fevereiro 2018 | 15:41

Vanessa Boa tarde fiz essa semana vários parcelamentos para MEI com CNPJ Baixado esta tudo normal. Caso tenha entrega agora as declarações atrasadas deve aguardar um pouco para que processe os Mês mais entrega agora mais o Parcelamento para o MEI esta ativo normalmente.

ADRIANA

Adriana

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 22 fevereiro 2018 | 10:35

Bom dia,
Também tenho um CNPJ que foi excluído por estar inadimplente desde 2014.
Estou com duvida para tentar regularizar isso.
O primeiro passo é entregar as declarações em atraso e depois fazer um parcelamento?? é isso?
Grata

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.