x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 714

Pedido de ajuda.

Alex Pereira

Alex Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 08:07

Bom dia.
Senhores, venho por meio deste fórum em caráter de desespero. Meu nome é Alex, sou de Petrópolis RJ. Recentemente fiquei desempregado e daí então estou a procura, porém sem êxito.
Meu problema é, quando fui dar entrada no meu seguro desemprego, o sistema alegou que sou sócio minoritário de uma empresa de representação na qual apenas trabalhei e jamais fui sócio.

Agora, para poder sacar o meu seguro desemprego preciso de um dos três documentos solicitados pelo ministério do trabalho que é dspj, dctf ou defis.
Estou desesperado, pois não tenho emprego, tenho dois filhos menores é pago aluguel. Hoje...já não tenho dinheiro nemem mesmo para pagar passagens de ônibus e estou andando a pé.
Por favor amigos, eu imploro a ajuda de vocês. Assim que eu sacar o seguro, se for o caso eu pago...pelo o amor de Deus me ajude.
Está empresa é de 2009 e foi criada em mg. Ela está inativa desde então.
Hoje, estou indo a defensoria pública para pedir a baixa pois o sócio desapareceu e não o encontro em lugar nenhum, em nenhuma rede social.

Por favor me ajude!
Tel WhatsApp Oculto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 08:12

Olá Alex Pereira
bom dia,

Bem Vindo ao Portal Contábeis!

Espero que solucione brevemente seu caso.

Já procurou a Receita Federal para solicitar algum documento desta Empresa?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alex Pereira

Alex Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:15

Bom dia.
Muito obrigado por responder ao tópico.
Eu estive na receita federal, porém me falaram que apenas um contador pode fazer isso. Sabe...estou desesperado pois descobri que sou cotista e não posso fazer nada!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:18

Poxa que situação Alex Pereira.
Infelizmente isso acontece com muita frequência.

Já procurou no endereço da Empresa? Já tentou contato com o contador da época?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Alex Pereira

Alex Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 fevereiro 2018 | 09:25

Já procurei ele por toda a parte e nada. Já procurei pelo endereço eletrônico, residêncial...enfim em tudo. Nada sumiu.
Falei com o antigo contador dele e me disseram que não o vêem a anos e não responde e-mail o número de telefone não existe mais...sei lá.
Eu preciso de ajuda amigos...sei que suas vidas são corridas e também sei de todos são pessoas boa.
Eu estou perdido. Contas atrasadas, não tem emprego no rio, pessoas de outras cidades não contratam...enfim. vendo minha vida desabar e sem poder fazer nada.
Agradeço muito pelo retorno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.