x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 422

Edson Gomes da Silva

Edson Gomes da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 15 março 2018 | 18:14

Olá a todos!


Adquiri um Soft ERP para melhor gestão da minha empresa. E nesse Soft apresenta uma DRE GERENCIAL. Tenho noção de contabilidade, mas não sou contador. Acontece que quando dou entrada numa mercadoria e a revendo, a DRE não contabiliza o custo da mercadoria conforme vou efetuando a revenda das unidades e sim quando pago o Boleto ao fornecedor das mercadorias compradas. Questionei com o pessoal do ERP e me colocaram para conversar com seu contador, o qual me informou a existência de uma DRE GERENCIAL E OUTRA CONTÁBIL. Desconheço essa informação nos meus estudos, até porque a função da DRE, ao meu entediamento, é apurar o lucro. Acho que o fluxo de caixa é que deve informar os lançamentos dos pagamentos ao fornecedor. Assim, gostaria de saber a opinião de vocês nessa situação.

Alguém, por gentileza, saberia tirar essa dúvida para que eu possa conversar com o pessoal do Soft ?

grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.