x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 309

Como consultar pendências CPF Dívida Ativa Estadual Paraná

Katia Luz

Katia Luz

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 16 março 2018 | 09:10

Olá

Sou inciante na contabilidade e me falta muitos aspectos práticos. Peço licença para tirar uma dúvida simples.
Preciso consultar quais pendências determinado CPF tem na Dívida Ativa Estadual do Paraná. No site, explicam que para consulta detalhada é necessário entrar com login e senha (o mesmo do Nota Paraná), ocorre que consultarei essas informações de CPF de terceiros e não tenho acesso a esse login e muito menos quero criá-lo, até porque, não posso, é algo pessoal. Acredito que tenha uma maneira muito mais fácil e rápida de fazer isso, pois sei que outros contadores conseguem descobrir qual é a pendência facilmente e apenas pelo CPF.
É que necessito com certa frequência emitir certidões negativas da dívida estadual, ocorre que algumas vezes a certidão não sai por causa de pendências que o próprio solicitante não sabe quais são e então eu gostaria de poder consultar para informá-lo.
Sabem me dizer qual é o caminho? Como os outros conseguem consultar tão facilmente?

Muito obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.