Edua
Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a) Bom dia
Assume recente algumas contabilidades e tenho um dos Cnpj, que é uma Associação Privada (399-9) com atividade Cnae principal, 94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais e secundárias 94.93-6-00 - Atividades de organizações associativas ligadas à cultura e à arte e 94.99-5-00 - Atividades associativas não especificadas anteriormente
Mês 03 emitiu duas Nfs de serviço de Assessoria e Articulação. A prefeitura já envio comunicado referente a liberação para emissão da guia do ISS, minha dúvida está na questão de outros impostos, PIS/COFINS e IR.
Li as informações abaixo:
A associação sem fins lucrativos, não recolhe PIS e Cofins sobre as receitas referente as atividades próprias.
No que diz respeito ao PIS a associação recolhe 1% sobre a folha de salários.
Em relação à Cofins, embora a associação não vise lucro, se auferir outras receitas que não seja resultado da atividade própria (contribuições associativas) sobre este valor terá de calcular 7,6%. Esta receita deve ser tributada com base no sistema não cumulativo da contribuição (Lei nº 10.833/2003).
Fiquei na dúvida, pois o contador anterior tinha informações de retenções de 1,5% de IR e 4,65% de PIS/COFINS.
Mas pelo que andei lendo, e pela NBC T -10 / NBC T - 10.19 - não tem esses valores!
Minha dúvida é se tem imposto a pagar, estou bem confuso quanto a isso!