x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 485

Saldo incial contabilidade

Walter Massamitisu Takagui

Walter Massamitisu Takagui

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 08:22

Bom dia amigos do fórum
Alguns dias já realizei esta pergunta, mas não expliquei bem o que esta acontecendo.
Tenho uma empresa do simples nacional que desde de 2015 vem fazendo a contabilidade.
No inicio do ano 2017 resolvemos contabilizar o extrato bancário, mas este banco já vinha com saldo em conta corrente desde fevereiro de 2016.
Sendo que no final do ano 2016 na contabilidade não existia saldo bancário.
A minha pergunta é a seguinte: Como faço para lançar esse saldo bancário na contabilidade incio de 2017.
Obs. Eu fui em saldo inicial na contabilidade 2017 e lancei valor do banco qdo fui fazer o fechamento na conta resultado ficou negativo.

Desde já agradeço a todos.
abraços

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 09:43

Bom dia Walter.

O mais correto seria fazer a retificação do balanço do ano anterior fazendo todos os lançamentos de correção para que o seu sistema transfira os saldos de forma correta para o ano seguinte.

Espero ter ajudado.

Lucas James Carreira

Lucas James Carreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 11 abril 2018 | 09:52

Bom dia,

Como o mencionado pelo colega Edmar, o ideal é que reabra os últimos 5 exercícios para toda a conferência e contabilização dos mesmos, lembrando sempre das obrigações acessórias (DEFIS, DIRF, IRPF) , deverá ser retificada também.

Esperto ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.