x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 770

Balanço Anterior de Cliente Novo Incondizente

Marcelo Thullano

Marcelo Thullano

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 03:17

Boa tarde amigos,

um cliente novo me pediu para analisar o Balanço do ano anterior dele que outro profissional fazia, eu achei 2 pontos bastante preocupantes e queria fazer um Laudo para o meu cliente assinar para deixar arquivado e gostaria de sugestão dos amigos dos termos e como elaborar isso conforme os pontos abaixo:

Primeira inconsistência: Saldo de Caixa muito alto para a realidade do mercado, mais de R$ 1 milhão de reais.
Segunda inconsistência: Lucro Liquido foi de 87% do valor do faturamento bruto, empresa nenhuma tem uma margem dessas.

Muito obrigado a todos!

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 17:11

Não sei exatamente onde o Sr. que chegar, mas está claro que a empresa "não tem despesas, custos..". Provavelmente esse seu novo cliente não exige NF de seus fornecedores e não enviava as Despesas (agua, luz, telefone..) para serem contabilizadas, ou o antigo contabilista, não realizava os devidos lançamentos.

Seria bom averiguar as duas partes, sei que é chato, mas é bom entrar em contato com o antigo escritório e questionar, se esse cliente, enviava as NF e despesas.. e ver com o cliente se ele exige NF.. aí sim, vc vai ter um "norte" pra fazer essa declaração de ciência.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.