x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 461

Nota Fiscal Sem Pagamento

Cassiano Batista

Cassiano Batista

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 12 abril 2018 | 09:16

Bom dia a todos colegas.

Se alguém puder me auxiliar, tenho uma empresa que emitiu uma nota fiscal de serviço em setembro de 2017, da qual não foi recebida do cliente até hoje. Porém, sabe-se que esse cliente não irá pagar o valor referente a essa NFS-e. Como lançar contabilmente essa operação? Pois já tenho a nota fiscal emitida e contabilizada sem possibilidade de cancelamento. Devo lançar para alguma conta de despesa?

Não gostaria de deixar essa NFS-e sem pagamento no balanço do cliente, visto que é certo que ele nunca receberá o valor referente à prestação do serviço correspondente.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 14 abril 2018 | 20:22

No plano de contas deve haver uma conta de "perdas e ganhos" onde você poderá lançar este valor, se não existir você poderá criar.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.