x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 749

Escrituração Contábil

Janaina Saback Vital

Janaina Saback Vital

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 23 abril 2018 | 08:40

Olá, bom dia!

Muito mais recomendável, que o cliente te envie mensalmente toda sua movimentação, tanto como compra de mercadorias, material para uso/consumo,etc.... extrato bancário (do conta em movimento) de toda sua movimentação mensal.
Assim, conferindo sempre os dados emitidos em notas, se são em nome e cpf do cliente, caso de empresa nome e cnpj da mesma, pois os lançamentos corretos tem que ser feito baseado nesses dados e eles tem que ser conferidos pelo Contador, para que não exista problemas quanto a veracidade das informações.

Att, Janaina Saback

Janaína Saback
Bacharel em Contabilidade
Leandro Faria Martins

Leandro Faria Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Subcontador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 24 abril 2018 | 08:28

Bom dia!

Se puderem me ajudar com uma dúvida.

Minha esposa é Psicóloga, e junto de outras psicólogas pagam o aluguel de um local (que vem em nome de uma delas apenas) mais um rateio de todas as outras despesas do consultório, inclusive da secretária.

Esse rateio que ela paga para poder contribuir com as despesas, não existe um documento de comprovação disso, somente a saída de caixa.

É possível eu usar isso no livro caixa para deduzir das receitas dela para questão do IR?

Obrigado!

Leandro Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.