x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 958

Liitações x Garantias

Givago martins de almeida

Givago Martins de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Representante Comercial
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 19:15

Boa tarde!
Trabalho com licitações e tenho minha empresa cadastrada no banco do brasil, caixa economica federal e petrobras.Gostaria de montar uma cartela de investidores, visto não ter um capital de giro expressivo!

PERGUNTA: Que garantias posso dar para aqueles que investirem em minhas licitações?

Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 20:36

Boa noite Givago

Em linhas gerais, a contabilidade (se bem feita) proporcionará aos investidores (atuais usuários) meios para que analisem a estrutura financeira e social da empresa, fornecendo condições para um estudo mais amplo da viabilidade de investimentos, das probabilidades de retorno a nédio ou curto prazo.

A garantia que você pode oferecer deverá estar fundamentada na lucratividade do negócio e na expansão do mesmo com base na injeção dos numerários investidos

Na verdade a garantia maior deverá ser dada por você com base nos serviços já prestados e resultados obtidos. Use o credenciamento já adquirido junto aos Bancos e a Petrobras como prova da idoneidade. A contabilidade ratificará seu sucesso.

Mesmo que a Carteira de Investidores a que você se refere seja Carteira de Clientes, a garantia dos serviços só se dá através do cumprimento de Contratos de Prestação de Serviços.

A indicação de clientes satisfeitos com seus serviços deve servir como referência para novos clientes a serem conquistados. O tempo e a conduta de sua empresa trarão a confiabilidade necessária para que forme uma considerável carteira de clientes.

Givago martins de almeida

Givago Martins de Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Representante Comercial
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 21:54

Olá Saulo!
Em 1º lugar, muito obrigado pela sua explicação, sem dúvida é esclarecedora.
mas gostaria de saber do Sr. também que garantias "reais", além de provar a idoneidade da empresa, poderia dar a esses investidores!
Obs. Algum documento reconhecido por lei que garanta que minha empresa devolverá a quantia em dinheiro que tal pessoa investiu.

Mais uma vez, muito obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 11 janeiro 2007 | 22:31

Oi Givago,

O tal documento não deverá ser outro que não um Contrato celebrado entre as partes com clausulas específicas inerentes ao investimentos e respectivas garantias oferecidas por sua empresa nos termos que você achar convenientes, plausíveis e principalmente aceitáveis.

Naturalmente este contrato deverá estar revestido de todas as formalidades legais com lavratura no Registro de Títulos e Documentos, eleição de Foro, testemunhas , etc.

È aconselhável que seja elaborado por um advogado para que fundamente as cláusulas, e seja feito em harmonia com o Código Civil e o de Defesa do Consumidor evitando dissabores futuros.

Não há, com certeza, garantia melhor, haja vista que um contrato nestes termos pode ser executado a qualquer tempo. Por isto a necessidade de ser elaborado por um advogado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.