x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 3.567

ECF Plano de contas referencial

PAULO COSTA

Paulo Costa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 16:08

Pessoal, podem me ajudar p. favor?
Estou montando uma ECF ano base 2017, partindo da ECD já entregue. Porém na ECD não foi preenchido o bloco E051 - amarração do plano de contas referencial.
Ocorre que abrindo a ECF, importando a ECD, e gerando a importação da ECF do ano anterior (Bloco J) para o preenchimento automático do Balanço e DRE do Plano Referencial dentro da ECF, e consequente apuração do IRPJ, o mesmo não está preenchendo.
Já fiz varias vezes, tentando ver se passei por cima de alguma etapa, mas não consegui descobrir o que ocorre.
Alguém teria algum roteiro mais detalhado de como preencher esse bloco, para ver se estou passando por cima de algo.
Obrigado.

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 16:59

Boa tarde Paulo se a empresa é Lucro Real não vai aparecer por que resulta do saldo das contas referenciais.

Você pode gerar o arquivo ECF em seu sistema com o J051 e depois fazer as recuperações que ele nao vai alterar o bloco J sendo assim ficando referenciado, eu faço tbm a geração deste arquivo com base na ECD se precisar!

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.