P.b. Valduga
Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Bom dia, estou com uma dúvida
Possuo um posto de combustíveis e forneço para a prefeitura de minha cidade,
Para tal, existem três cadastros em nossa empresa: Obras, Prefeitura e Fundo de Saúde
Nós determinamos para qual cadastro colocar a nota e o cupom de acordo com uma requisição que o motorista entrega no momento da abastecida,
Porém, como todo ser humano é passível de erros, é comum o caixa errar o cadastro ou até mesmo eles mandarem uma requisição preenchida incorretamente,
Como a prefeitura é bem burocrática, esse erro normalmente é percebido após alguns dias, o que passa do limite de 24 horas para cancelamento da Nota Fiscal,
Até agora eu realizo a emissão de uma nova Nota Fical, com o CFOP 5929, e vinculo ela ao mesmo cupom que a outra nota, porém não cancelo a nota errada, apenas dou baixa no meu sistema para que eu não cobre a prefeitura duas vezes da mesma abastecida,
Logo ficam duas notas vinculadas ao mesmo cupom fiscal com razões sociais diferentes e todo o resto igual,
Sei que não serei tributado duas vezes pois a tributação ocorre com a emissão do cupom e as notas ficam com o CFOP 5929,
Isso pode vir a me trazer algum problema?
Qual seria o procedimento correto caso passe do período para cancelar as notas?
Abrigado desde já,