x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.241

Bloco k ECD - Equivalência Patrimonial

Gislaine Nunes da Silva

Gislaine Nunes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 10:47

Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida no bloco k. Em relação a equivalência como devemos tratar? Pois temos que colocar a contra partida do investimento que muitas vezes são várias contas do resultado, qual a contrapartida de eliminação? Seria todas as contas de resultado que compõem o resultado do período? E alguns casos tenho uma para 30, 20 ou mais, tenho que por todas?

Att.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 6 anos Terça-Feira | 22 maio 2018 | 13:13

boa tarde !

A equivalência é feita com o PL das controladas contra o Investimento da Controladora, não diretamente com as contas de resultado.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Telmo Vinicius Angeli

Telmo Vinicius Angeli

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Controladoria
há 5 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 18:57

Olá Pessoal

Tenho abaixo da Controladora 3 controladas. Reconheço normal a equivalência patrimonial delas na controladora. Quando vocês tem essa situação, e trazem as contas de resultado das controladas com saldo (ou seja, antes do encerramento), na eliminação pra fins de consolidação vocês indicam apenas as contas de equivalência patrimonial na Controladora?
Ou fazem de forma diferente? 

Outra dúvida:  mesmo trazendo as contas analíticas de todas as empresas, eu criei um plano de contas mais resumido (modelo de Demonstrações financeiras de auditoria) e vou indicar no K210 onde as contas devem cair no consolidado. Vocês referenciam no K210 tb as contas da Controladora, correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.