x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.097

Como fazer a contabilidade da minha empresa?

Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 25 maio 2018 | 17:51

Olá,

Sou formada em ciências contábeis há 01 ano com registro ativo no CRC, ocorre que nunca trabalhei na área, tampouco fiz estágio relacionado, ou seja, não tenho qualquer experiência prática.
Não consegui emprego na área contábil sequer como auxiliar, justamente pelo fato de não ter experiência, rss. Mas este não é o caso, pois frente a esta dificuldade comecei a trabalhar na área de vistorias imobiliárias e felizmente deu muito certo, razão pela qual resolvi abrir a minha própria empresa individual na área de vistorias há 02 meses , tributada pelo simples . Porém, estou com muitas dúvidas, não sei como proceder, quais os procedimentos devo seguir quanto as declarações a serem emitidas, escrituração, guias, quais portais devo acessar, etc.
Quanto a esses 02 meses que ainda não emiti nenhuma NF, devo transmitir alguma declaração com valor zerado? Vou começar a emitir as Notas Fiscais de prestação de serviços em junho.

Por favor me ajudem!!! Preciso fazer a minha contabilidade, minha formação contábil não pode ter sido em vão.

Se alguma boa alma puder elencar quais as rotinas devo adotar mensalmente para manter minha empresa na ativa me ajudaria muito.

God bless you!!!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 29 maio 2018 | 12:38

Patrícia,

Sua empresa já está enquadrada no Simples Nacional?
Para a emissão de notas fiscais de serviço, você precisará do Alvará do município e da habilitação para emissão das notas. Você já possui esses itens?

Partindo daí, podemos traçar as rotinas de uma forma geral para você.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.