FÓRUM CONTÁBEIS
CONTABILIDADE
respostas 4
acessos 4.340
Custos mensais de uma ME de serviços de trdução e revisão de textos
Vinicius Poliseli
Bronze DIVISÃO 3, Tradutor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 31 maio 2018 | 22:16
Olá,
Estou pensando se valeria a pena abrir uma ME e gostaria de tirar algumas dúvidas.
Quais os custos mensais de uma ME de serviços de tradução e revisão tributada pelo Simples Nacional?
Além de pagar um contador existe algum outro custo mensal fixo como mensalidade do Simples Nacional por exemplo?
Os impostos são recolhidos apenas quando há emissão de NF?
Se não houver faturamento no mês o único gasto será com o contador?
Seria uma ME individual, sem funcionários, eu seria a única pessoa vinculada á empresa.
Obrigado.
Att.
Vinicius P. Poliseli.
Vanderlei Montrezol
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 13:36
Boa tarde Vinicius,
O Simples Nacional é calculado sobre o faturamento do mês, quando não houver faturamento não haverá o recolhimento do imposto.
Mensalmente a empresa deverá recolher o INSS sobre o Pró-Labore, mesmo que não houver emissão de NF's é obrigatório o recolhimento do INSS.
abs,
Vanderlei Montrezol
Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.
https://www.invictusbps.com.br
Vinicius Poliseli
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 15:42
Entendi, obrigado.
Outra dúvida, é possível abrir uma ME sem ir pessoalmente protocolar os papeis? (Posso enviar outra pessoa no lugar mesmo que ela não vá ter nenhum vínculo com a empresa?)
Pergunto isso porque sou cadeirante e tenho dificuldades para me locomover.
Obrigado.
Att.
Vinicius P. Poliseli.
Vanderlei Montrezol
Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 08:55
Bom dia.
Sim, terceiros podem fazer a entrada na Junta Comercial.
abs,
Vanderlei Montrezol
Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.
https://www.invictusbps.com.br
Vinicius Poliseli
há 6 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 13:04
Olá,
Há alguma parte do processo de abertura que não possa ser feita por terceiros e terei que ir pessoalmente?
Obrigado.
Att.
Vinicius P. Poliseli.