x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 337

Transferencia de proprietario de empresa

MARCOS PAULO FONSECA

Marcos Paulo Fonseca

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 00:08

Ola, boa noite, trabalho em uma empresa de dedetização, esta empresa tem apenas 02 funcionários, sendo eu o técnico dedetizador, e minha esposa assistente administrativo, ambos no regime CLT, a empresa já possui cliente fixos, mensais, quinzenais, trimestrais e semestrais, o atual dono me ofereceu a empresa, ou seja, como o serviço é feito pela minha esposa e eu, interessamos em adquiri-la, passaremos tudo para nosso nome, sendo minha esposa como proprietária e eu como sócio, (Eu continuarei executar os serviços operacionais e ela administrativos, porém sairemos do regime FGTS) Diante disso, gostaria de saber quais as taxas, impostos, que terei que pagar mensalmente;

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 08:52

Bom dia Marcos Paulo Fonseca !

É preciso que um contador analise a situação que se encontra a empresa em questão, pois pode haver uma sucessão se a mesma não possuir pendências e débitos fiscais, caso haja poderá ser aberta uma nova empresa em nome seu e da sua esposa.
É muito importante para o empresário, principalmente iniciante, ser orientado e ter contratado um Contador para que se possa fazer todos os trâmites de forma correta.
O objetivo deste Fórum é orientar e tirar dúvidas principalmente de profissionais desta área, por isso procure um Contador aí na sua região.

Abraço e boa sorte.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.