x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 4.412

como fazer integração com a contabilidade

lucas frauches costa

Lucas Frauches Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 14 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 09:57

Olá pessoal, trabalho no setor contábil de uma contabilidade, preciso de uma ajuda para realizar a integração com a contabilidade, ja fiz as baixas das duplicatas, digitei os impostos, tudo, mas infelizmente minha equipe de trabalho e cada um por si e deus pra todos .... preciso de um passo a passo, quais contas devem bater etc... quero fazer um serviço 100% certo. desde já obrigado.

Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2009 | 15:12

Pra isso, Lucas, seu programa tem que ter os comandos para a integração. Eu uso a Prosoft e já vem uma tabela pronta de contas.
por exemplo, quando uma nota é lançada no fiscal, ele já puxa para o contábil na conta certa, assim:

C- Caixa
ou
D - Fornecedores/Terceiro
a
C - Mercadorias

Um passo a passo é difícil pois são muitas contas, mas veja se o seu programa tem essa tabela pronta.
Qualquer coisa, estamos aí!
Até a próxima

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Domingo | 18 outubro 2009 | 18:10

Boa noite, Lucas


Reconheço a valiosa participação de nossa participante, Srta. Gisele, todavia, creio que maiores esclarecimentos sobre a integração dos sistemas, por dever contratual (e também moral), deveria ser oferecido pelos desenvolvedores de tal aplicativo.

Frente ao exposto, inicialmente sugiro que recorra ao setor de suporte da empresa, e se as dúvidas persistirem, volte a perguntar, pois nem sempre os consultores dos sistemas estão capacitados a elucidar as controvérsias que nos barram (experiência pessoal).

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.