João Vítor Galiano Soares
Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório Bom dia, estou com uma grande dúvida sobre a legislação de impostos para Emissão de Notas fiscais e acredito que precisarei procurar um contador, mas antes, decidir vir até o site para saber se é possível o esclarecimento.
Existe-se uma MEI que precisará emitir Nota Fiscal de prestação de serviço e de venda de peças, na ocasião, seria a NFS-e e NF-e, porém, eu não sei qual Alíquota do ISS aplicar na emissão dá NFS-e, seria 0% ou 2%? Se caso eu aplico 2%, como iria pagar o imposto se no simples nacional, o ISS vêm cobrado á R$ 5,00..
Estou preenchendo um cadastro para uma seguradora, a mesma me perguntou se essa MEI, é optante do simples nacional, e também pediu para que eu informasse a alíquota do ISS. (ESSA MEI PRESTA SERVIÇOS PARA SEGURADORAS, NO RAMO AUTOMOTIVO)
Só exemplificando: Uma outra empresa do ramo automotivo presta serviços para a mesma seguradora, porém a empresa tem porte ME, e usa alíquota do ISS de 2% na emissão de NFS-e. (Essa empresa atua na mesma cidade que a MEI).
Essa tabela está correta? www.delphin.com.br
Quanto a emissão de NF-e, irei ter problemas com a receita ou similar em emitir NF-e sem dar entrada no produto? Acontece que essa MEI comprou um estoque antigo de uma autopeças e a mesma não emitiu nota fiscal na venda.
A MEI irá vender peças para Pessoa Jurídica e precisará emitir Nota Fiscal, parte desse estoque não têm entrada, como irei proceder?
Em relação a entrada de mercadorias, a MEI já está comprando peças de distribuidoras para revenda, como proceder com a entrada de Mercadoria? MEI precisa dar entrada destas mercadorias? Precisa-se de algum programa para que se dê entrada dessa mercadoria via XML?
"Atualizando"
** Consegui a resposta a respeito do ISS.. seguinte,
Como a empresa é MEI, a Alíquota referente ao ISS, será 0, pois é isento desta tributação, mesmo colocando a alíquota de 2% no portal ISSQN, automaticamente, ao salvar a nota, o site deixa a Alíquota zerada, não incide ISS.
Segue confirmação: imgur.com/sr1bsTF
Ainda tenho dúvidas a respeito da NF-e.. quem puder me ajudar, agradeço, obrigado.