x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 329

Abertura de escritório contábil

GUILHERME MATOS DE ANDRADES

Guilherme Matos de Andrades

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 15:22

Boa tarde colegas contadores e técnicos:

Me formei agora no meio do ano de 2018 e pretendo abrir um escritório ano que vem, com uma sócia que tem experiência em escrita fiscal (eu tenho experiência em departamento pessoal).

Nestes 8 meses que faltam, pretendo fazer cursos práticos que, diferentemente do que foi ministrado na faculdade, me ajudarão diretamente com as atividades realizadas pelo escritório...

Gostaria de solicitar sugestões dos mais experientes nesse ramo do que seria mais útil e proveitoso para eu me aperfeiçoar e que será mais cobrado no escritório... (tipo de curso, sites etc...)

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:08

Boa tarde Guilherme

Bacana seu interesse por mais conhecimento além da faculdade.

Tem um curso que estou indicando aos colegas que é o FAF - Formação Analista Fiscal vai proporcionar a você um conhecimento aprofundado acerca dos principais tributos do Brasil, contemplando o que é necessário, não só para o cálculo do tributo, mas também pelos aspectos estratégicos, preventivos e de gestão do risco fiscal.
Apesar de ser voltado pra area fiscal e tributária, nele tem um bonus que é muito bom que é o curso de contabilidade na prática do professor Marcos Lima, nele você vai conseguir dominar os processos de escrituração, conciliação e análise das demonstrações contábeis com aulas práticas em sistemas contábeis.

Ou seja 2 em 1 , além de aprender sobre o Fiscal, será capacitado para area contabil também, acho bem interessante. Dá uma olhada de repente pode te ajudar.

Link do Curso >> Formação Analista Fiscal

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.