x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 6.318

Cancelamento do seguro desemprego

Erlan Canguçu Aguiar

Erlan Canguçu Aguiar

Iniciante DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 13 julho 2018 | 16:00

Boa tarde pessoal,
Atualmente estou recebendo o seguro desemprego, fui aprovado em concurso e para tomar posse me informa de que preciso cancelar o seguro desemprego, pois o cancelamento não é automático e eu preciso assinar um termo de não-beneficiário do seguro. Sendo assim como eu faço o cancelamento? tentei agendar no MTE , mas la não tem a opção de cancelamento. Será que é possível cancelar? Outra pergunta se eu cancelar no dia 20/07, eu ainda recebo a parcela referente a julho?
Por favor me ajudem, obrigado.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 20:34

Que eu saiba com o advento do E-social logo que você entra com o registro em carteira automaticamente o seguro-desemprego é cancelado por reemprego. Antes era o Caged.

Qdo vc cancela demora uns dias para o sistema reconhecer, tipo se vc cancelar dia 20.07 mas a parcela está cancelada para 22.07 vc vai receber. Mas se vc cancelar dia 20.07 e vai receber 31.07 aí dá tempo do sistema processar e não pagar.

Eu particularmente, nunca vi o empregado tomar a providência de cancelar o seguro desemprego, o novo empregador possui subsídios para isso, exceto se em concurso o procedimento for diferente mesmo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.