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Restituição IRPF

CAIO CEZAR DE SOUZA

Caio Cezar de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 08:15

Prezados,

Tenho um cliente que ontem 16/07 ocorreu sua restituição do IR, porem o mesmo observou que informou a conta bancaria com o digito errado, portanto o valor não foi restituído. Como devo proceder? Devo retificar meu IR?

Kaique Viana

Kaique Viana

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 17 julho 2018 | 08:21

Caio, bom dia!!

SITUAÇÃO O QUE FAZER
A conta informada para depósito da restituição foi encerrada

Existem três opções:

1) No Portal e-CAC, acesse o Extrato da Declaração do IRPF na seção Restituição e Compensação → Extrato do Processamento da DIRPF → Extrato.

No item Demonstrativo do Crédito da Restituição, ao final da página, clique em "Alterar dados bancários para crédito da restituição".

Informe os novos dados bancários e clique em "Alterar".

AVISO: Caso seja necessário alterar os dados bancários para mais de um exercício, o procedimento deverá ser repetido em cada um deles.

2) Aguarde a liberação da restituição para então informar a nova conta para depósito.

Para informar a nova conta, entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.

3) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.

AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.

O contribuinte quer alterar a conta para depósito da restituição

Existem duas opções:

1) No Portal e-CAC, acesse o Extrato da Declaração do IRPF na seção Restituição e Compensação → Extrato do Processamento da DIRPF → Extrato.

No item Demonstrativo do Crédito da Restituição, ao final da página, clique em "Alterar dados bancários para crédito da restituição".

Informe os novos dados bancários e clique em "Alterar".

AVISO: Caso seja necessário alterar os dados bancários para mais de um exercício, o procedimento deverá ser repetido em cada um deles.

2) Retifique a declaração, alterando as informações bancárias para depósito da restituição.

AVISO: Para fins de priorização no pagamento das restituições, considera-se como data de apresentação a data do envio da declaração retificadora, e não a data de apresentação da declaração original.

A restituição foi liberada, mas não foi creditada na conta

Entre em contato com a Central de Atendimento do Banco do Brasil, nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes físicos), das 8h00 às 21h00, ou compareça pessoalmente a uma agência do Banco do Brasil.


Fonte: http://idg.receita.fazenda.gov.br

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