x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 223

Dúvida sobre contabilização das despesas

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 10:12

Bom dia galera, eu estou trabalhando no setor contabil de uma Contabilidade e estou com uma dúvida.

Porque tem despesas que eu contabilizo e outras que o Departamento Fiscal que contabiliza?
Tipo, quando é uma nota fiscal de serviço eu lanço. Quando é água, energia e luz, eu lanço, e as duplicatas o Departamento Fiscal que lança.

Ai na hora de contabilizar, fico na dúvida.

At. Pedro Henrique

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 11:09

Bom dia Pedro,

tudo depende da forma como a empresa trabalha e as normas utilizadas na contabilização. Se o Dpto. Fiscal tem um melhor controle das NF e seus Pagamentos, e assim sendo esta determinado que eles farão esses lançamentos, então OK, desde que seja feito adequadamente.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 18 julho 2018 | 11:25

Pedro Henrique

O dpto fiscal costuma a importar as notas de entrada e saída, pois são eles que fecham os impostos, verificam as retenções, ICMS entre outros, então eles precisam lançar essas NFS no modulo para fazer a apuração, não sei qual sistema você utiliza, mas os que conheço os módulos costumam ser integrados, por isso quando eles lançam no fiscal é regerado (provisionado) para a contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.