x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 321

contabilizacao de lancamentos de uma gestao financeira

Rosane Marcolino

Rosane Marcolino

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 26 julho 2018 | 16:37

Boa Tarde,

Amigos!!!!

Tenho uma duvida em relação a contabilização.

1) Empresa (industria) contrata uma prestadora de serviço para gerir seu financeiro. Ou seja, recebimentos e pagamentos.
Esta empresa contratada no final de cada mês emiti normalmente sua nota fiscal de serviço conforme contrato. Sem dúvidas neste lançamento.


A indústria envia os boletos para pagamento via (borderos), para que no dia do vencimento faça os pagamentos. A contabilização faço o seguinte: Contas de Compensação - Remessa para Cobrança e depois de pago faço o lançamento invertido.
Pelo envio dos boletos
D= Remessa para Cobrança
C= Cobrança para Endosso

Após Pagamento
D= Cobrança para Endosso
C= Remessa para Cobrança

Criei uma conta no Ativo chamado Gestão Financeira
essa conta foi criada com o objetivo de ser uma transitória para os lançamentos dos pagamentos (boletos) baixando os fornecedores, impostos etc. (Passivo).
D= Gestão Financeira
C= Fornecedor etc

Obs: Não sei se esta correto

Essa mesma conta também recebe os clientes

No momento da emissão da venda do produto o próprio boleto ja menciona qual a conta corrente que deverá ser depositado. E neste caso é direto na conta corrente dessa empresa contratada.

Porém, a indústria mantém um contrato com um dos clientes, que este faz remessas antecipadas conforme contrato.
Então, o lançamento eu faço

D= Gestão Financeira
C= Recebimentos Antecipados.

obs: Não sei se está correto.

Quando eu for dar baixa no Cliente o correto é Débito de Recebimento Antecipado a Crédito de Cliente.

A pergunta é :

É correto eu manter saldo nesta conta de Gestão Financeira ? Ela sempre ficará com saldo , pois, o cliente acaba enviando mais recursos do que sua própria compra .

O recurso vem numa proporção maior do que eu envio de produto.

Espero que alguém possa me dar uma ajuda.

Obrigada
Rosane Marcolino





O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.