x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 79.495

Erro Interno: 12030 Erro HTTP: 0 URL: https://nfe.fazenda.sp.gov.br/ws/nfeautorizacao4.asmx Falha n

ANDREIA MENDES ALVES

Andreia Mendes Alves

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2018 | 17:17

Olá Victor,
Também estou com esse problema, já fiz as alterações que o suporte do sistema me passou mas não estão funcionando, vê se pra você funciona.

**** Estes erros ocorrem devido a problemas com o trafego de arquivos entre computadores e servidores do SEFAZ devido a segurança SSL/TSL, ela bloqueia algumas aplicações como é o caso da transmissão de nota fiscal eletrônica.

Outros possíveis causadores são o Certificado Digital pois pode apresentar falhas de reconhecimento, anti-vírus que pode bloquear alguns serviços necessários para a troca de dados com o servidor e falhas no firewall.

Siga as instruções abaixo para solucionar seu problema:

Siga estes passos:

Primeiro acesse o painel de controle em seu computador.
Encontre o ícone, Opções da Internet, de um duplo clique para abrir ele.
Após clicar em Opções da Internet vai abrir a janela Propriedades da internet.
Clique na aba Avançadas e procure as opções de ssl/tls movendo a barra de rolagem ao lado da janela, e configure deixando marcado somente o TLS 1.2 como mostrado nas imagens abaixo. Após configurar clica em Aplicar depois em OK.
Após efetuar a configuração feche o software emissor de nota e abra ele novamente e envie a nota fiscal.

******* 03/08/2018 - consegui só hoje fazendo também os passos a seguir

Primeiro verifique o IE instalado e se for menor que a versão 11 atualizar

Abrir o Windows Update e Verificar se tem as atualizações KB2992611 e KB3140245 instaladas.

Se não tiver, clicar no botão "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções, deixando marcada somente a KB2992611, depois clique em ok.

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.

Após a reinicialização, abrir o windows update novamente e clique no botão novamente "Verificar se há atualizações"

Após procurar as atualizações, clique em atualizações opcionais e marque a atualização KB3140245, clique em ok, clique no link atualizações importantes e desmarque todas as opções e clique em ok

Clique em instalar atualizações.

O windows vai pedir pra reiniciar, clique em reiniciar.


faça o teste de conexão no sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.