x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 5.830

Balanço Patrimonial X SPED

Eduardo Souza

Eduardo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:09

Olá pessoal, tudo bem?

Sou contabilista, mas auto na área de departamento pessoal, e me surgiu uma situação acerca de contabilidade que me deixou em dúvida.

Como deve ser apresentado o balanço patrimonial de uma empresa que faz através do SPED?

É para participar em licitação. Anteriormente a empresa imprimia, registrava na junta e apresentava. Agora o contador imprimiu o balanço e juntamente o comprovante da transmissão da ECD. Fiquei em dúvida sobre a aceitabilidade, uma vez que no balanço apresentado por ele não possui nenhum código que possa ser confirmado que faz parte daquele recibo de envio. Então eu acho que a empresa pode ser desclassificada.

Com isso gostaria de saber dos colegas como é apresentado o BP de uma empresa que faz SPED. Que forma temos para saber se o balanço é parte do recibo de envio?

Se alguém puder me ajudar ficarei imensamente grato.

Um abraço à todos!

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:14

Eduardo Sousa primeiro existe sim o registro na junta comercial que é outra obrigação para empresas.
Mas você precisar ver o edital da licitação.
Se está pedindo só a copia do balanço com o envio do sped ou se o balanço registrado na junta comercial.
Veja a licitação.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Eduardo Souza

Eduardo Souza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2018 | 15:19

Olá Luciana, obrigado pela resposta!

O edital é omisso no que diz respeito às exigências. Somente sinaliza que é necessário apresentação do Balanço Patrimonial físico ou digital.

Então segue a dúvida de como deve ser apresentado um BP entregue via SPED.

Mais uma vez agradeço a atenção.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.