x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 11.968

Carta solicitando documentos contábeis

MAYKON PASSONI

Maykon Passoni

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 6 setembro 2018 | 08:31

Bom dia,

Estou assumindo a contabilidade de uma determinada empresa, solicitei todos os documentos pertinentes a mesma, junto ao escritório e
eles me pedirão para eu fazer uma carta solicitando a documentação, alguém teria algum modelo dessa carta?

Fico no aguardo!

carlos eduardo

Carlos Eduardo

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Sábado | 8 setembro 2018 | 14:31

Maykon,

A carta varia de acordo com o cliente, pode ser um e-mail, um anexo, uma carta física.
Consulta o cliente e verifica o grau de burocracia que ele quer.
E uma relação de confiança e precaução do cliente, então ele pode exigir que a carta tenha o carimbo e assinatura do contador/responsável ate ser autentificada em cartório, e manda o anexo scaniado/carta física para ele, se for o caos recomendo guardar uma copia desta também.
Se for mandar a carta física recomendo registrar a carta no correio
Se forem muitos cliente fazendo isto recomendo montar um formulário padrão aonde só tica os itens pedidos. (mas este e o ultimo caso)
Pois este e um documento serio.
Uma dica, cliente deste tipo costuma ser fiel a contabilidade, e costuma ter algum trauma no passado, de documentos perdidos extraviados.
Segue um modelo de carta que encontrei na internet
http://www.orcose.com.br/downloads/CIRC102010.pdf

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.