x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.485

Declaração de renda - EIRELI

Estevão Ricardo Riz

Estevão Ricardo Riz

Iniciante DIVISÃO 5, Engenheiro(a) Civil
há 5 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 14:19

Boa tarde!
Possuo uma empresa EIRELI em atividade e pretendo futuramente utilizar financiamento bancário para auxílio na compra de imóvel e/ou carro.
Minha renda vem exclusivamente da minha empresa. Qual a forma correta e aceita pelas instituições financeiras de se declarar renda no meu caso? Pesquisando achei sobre a DECORE, mas também vi que as vezes não aceitam e pedem IRPF. .

Igor

Igor

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Marketing
há 5 anos Sexta-Feira | 7 setembro 2018 | 17:10

Olá Estevão,

Você pode utilizar ambos os documentos (DECORE E DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA), desde de que ambos sejam compatíveis e sejam emitidos por um contador devidamente autorizado.

A aceitação de um ou outro documento vai depender do banco e do avaliador de crédito.

Geralmente os bancos preferem e dão mais importância a DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA, por julgarem ser um documento com maior valor e veracidade.

Grande Abraço.

Igor
https://gerencialpoa.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.