x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 166

sandra

Sandra

Iniciante DIVISÃO 1, Farmacêutico(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2018 | 12:09

Abri uma farmácia em 03/2006, nunca recolhi ao inss e nenhum tributo, essa empresa está ativa sou farmacêutica. Em 2016, descobri um câncer e agora após todo o tratamento resolvi correr atras da minha aposentadoria. Me faltam alguns períodos, justo o que ficou em aberto sem contribuição, fui ao inss verificar e lá me informaram que posso pagar esses períodos atrasados( 2006 a 2008 e 2009 a 2012) para o inss . Fui novamente ao inss para ver o valor e me disseram que não calculam, não me responderam, ai pediram provas de atividade, essas provas podem ser registro na classe e o contrato social? posso mesmo pagar esses atrasados pelo CNPJ e onde vou para ver os valores e gerar as guias e ver a viabilidade de pagar, me disseram que sai muito caro, esse pagamento em atraso, o INSS reconhece automaticamente o tempo para a contagem?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.