x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.047

Compras pelo CPF

Rosangela da Silva

Rosangela da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:39

Boa tarde!
Seguinte, tenho uma empresa com Cnpj e enquadrada como ME, porém sempre faço compras na internet como Pessoa Física usando meu Cpf.
Minha dúvida é, o contador tem acesso a essas Notas Fiscais ou eu que tenho que mandar pra ele todo mês? Quero saber principalmente para restituição de imposto de renda. Obrigada

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 15:46

Boa tarde,

Primeiramente nunca se deve confundir as despesas pessoais com as da empresa, se você compra para empresa, estas devem ser compradas pelo CNPJ. Para fins de deduções no IR são apenas as notas de gastos com saude e educação, que creio q não é o caso.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira
Gil Souza

Gil Souza

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Projetos
há 6 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 09:04

É também Importantíssimo o seu contador ser informado das compras, pois é possível o fisco verificar o lastro financeiro de seus gastos com cartão de crédito com pro-labore e/ou lucros e dividendos da empresa, seu poder de compra deve estar diretamente ligado aos seus rendimentos, não misturando assim como a colega informou anteriormente a PJ com PF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.