x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 231

Lançamento NFS DE COMPRA Construção Civil

Juliana

Juliana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 12:01

Bom dia!

No escritório em que trabalho as empresas são do ramo de construção civil. As nfs de compra de materiais sempre foram lançadas direto para despesa (despesa com obra) e contrapartida de fornecedor. Sendo que nem sempre os materiais são utilizados no mesmo mês. Alguém pode me ajudar a como fazer esse lançamento? Deixo em despesa ou tenho que colocar em estoque?

Desde já agradeço!

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 15:33

Boa tarde.

Juliana,

Para aqueles casos em que a mercadoria foi entregue diretamente no local da obra, você contabiliza no resultado como já tem sido feito. (eu particularmente entendo que é custo com serviços prestados e não despesa)

Para os casos em que a mercadoria fica armazenada no seu cliente e é feito o envio dos materiais para obra parcialmente, deverá ser contabilizado em estoque e ir baixando conforme o uso dos materiais.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.