x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 227

eCnpj X certificado digital

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 11:16

Bom dia, irei alterar a empresa sairá os dois sócios e entrara novos dois sócios. E para gerar o DBE é necessário de um certificado digital, porém a empresa não possui, está vencido. Se o sócio que está na empresa fizer o certificado digital, e depois eu fizer a alteração dos dois sócios tirando ele, eu perco o certificado digital? Alguém já lidou com essa situação, mesmo porque pelo meu entendimento o eCNPj é a assinatura da empresa, e não pessoa física.
Obrigada.

LAURA WAGNER

Laura Wagner

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 17:53

Boa tarde Paulo!

O certificado digital e-CNPJ é vinculado ao sócio responsável perante a receita.
Logo, quando a alteração tramitar e a Receita Federal receber a informação sobre a saída do sócio, automaticamente o certificado estará invalidado.

No RS ainda é possível transmitir a DBE sem certificado digital porém a assinatura deve ser autenticada. Talvez consigas dessa forma.


Espero ter lhe ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.