x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.785

Vou assumir uma empresa como proceder?

Alessandro Silva

Alessandro Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 21:52

Boa noite, sou recém formado e iniciando minha carreia como contador tenho conhecimento mais na parte contábil e estou assumindo a contabilidade de uma empresa de uma amiga minha prestadora de serviços, a empresa já está aberta e está no simples vai iniciar as atividades realmente em Janeiro de 2010, quais documentos devo ter comigo e o as obrigações da empresa?Se alguem puder me ajudar ficaria muito agradecido!

Tiago da Costa Araujo

Tiago da Costa Araujo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2009 | 22:18

A primeira coisa que você deve fazer é elaborar o contrato de prestação de serviço e em seguida, fazer a alteração do contador na Receita Federal, no Estado e no Municipio, na maioria dos Estados e em alguns municipios essa alteração é feita de forma sincronizada com a Receita Federal.

No mais é so seguir com a contabilidade e não se esquecer da enorme quantidade de obrigações acessórias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.