Felipe Lima
Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Bom dia Colegas,
Atualmente faço a contabilidade de uma empresa de turismo, que recebe em banco depósitos de pessoas físicas e jurídicas afim de repassar esse valor para o exterior.
Primeiro quero destacar que é MUITO DIFICIL obter alguma informação detalhada do cliente, somente recebemos os extratos do banco, as despesas em geral e as NF's necessárias para lançar a receita (Cliente esta no simples nacional) .
Comecei a fazer a contabilização desta empresa no ano de 2018, e pude notar que ao longo do tempo a conta numerários em transito, onde os contadores antigos usavam para colocar os valores que os clientes depositavam e que iriam ser reenviados ao exterior, tem tido um crescimento exponencial. É nítido que os valores que entram não são os mesmos que saem (visto que a conta que é do PC está com um valor a crédito altíssimo, não correspondente a realidade da empresa). Por outro lado, também ha no disponível um valor que não condiz com a realidade da empresa. Acredito que dentro dos valores depositados, haja uma comissão que a empresa retem para si, porem os valores não batem com a receita da empresa.
Minha duvida é: Tendo em vista que claramente estas contas não batem (apesar do razonete do banco estar de acordo com os extratos), o que pode ser feito para normalizar esta contabilidade?
obs: Já cobrei da empresa um relatório mensal das entradas e saídas dos depósitos dos clientes, porém, é muito difícil obter essa informação.