x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 250

Declaração IR

Stéfanie Espreafico

Stéfanie Espreafico

Bronze DIVISÃO 2
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 12:02

Gostaria de saber se tem como eu saber que um Bem da empresa já foi declarado antes, pois eu troquei de escritório de contabilidade e o contador atual falou que o antigo contador não havia declarada nenhum veiculo e maquinário da empresa, e declarou tudo novamente de uma unica vez, utilizando quase todo o caixa da empresa. o contador antigo me garantiu que havia declarado, o atual me garantiu que não, qual procedimento eu tomo, tem como eu saber se estão declarados agora ou se já foram declarados antes, ou só saberia com o recibo de declaração?. Pois o contador atual me falou que se o antigo contador tivesse declarado ele saberia, pois não tem como declarar 2x o mesmo veiculo, esta correto?

João Vitor

João Vitor

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 15:03

Stefanie,boa tarde.

A forma de saber é tendo os Livros,Declarações,Balanços anteriores a troca do Contador.

Agora como o Contador novo fez esta listagem dos bens? você passou para ele?

Claro que é possivel por erro declarar o mesmo bem mais de uma vez.

De qualquer forma no meu entendimento,ele jamais poderia lançar por caixa como se a compra fosse
agora, o ideal é Imobilizar estes bens em contra partida a uma conta de ajustes no PL.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.