x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 187

Acho que contribuí com o código errado. Seria de autônomo ou

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 3, Psicólogo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2019 | 23:31

Olá.

Durante alguns meses de 2018, eu realizei um trabalho como autônoma. Como o valor que eu recebia era abaixo do salário mínimo, eu pagava a diferença de contribuição por conta própria. Eu utilizei o código de autônomo para isso, mas esses dias descobri haver um código para pagamentos complementares. Eu fiz corretamente pagando a diferença com o código 1007? Senão, o que preciso fazer para regularizar minha situação? Todas as contribuições foram realizadas no prazo.

Outra coisa, em dois meses eu contribuí em cima do salário mínimo do ano anterior. Precisaria, também, acertar essa diferença.

Assim que minha situação de trabalho melhorar, vou deixar tudo na mão de um profissional. Porém, ainda não tenho condições. Eu cheguei a pagar uma orientação inicial, mas essa questão do código não me foi informada.

Agradeço a atenção.

Att.,

Letícia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.