x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 152

Duvida lancamento conta do passivel

DIEGO DOS SANTOS ALVES

Diego dos Santos Alves

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 14:54

[b]boa tarde,
estou com uma conta no passivel de adiantamento de cleintes com um saldo de R$ 100.000,00.
do que se trata esse valor, era um grupo de consorcio que criamos e todo recebimento que tive eu lancei na conta do passivo a pagar conta de adiantamento de clientes, e conforme o cliente iria sendo contemplado ou desistia do consorcio ele alem de ter que descontar uma taxa quando eu realizava o pagamento eu lançava o credito pago para o cliente como pagamento de adiantamento a cliente, nisso no decorrer dos anos me sobro nesta conta o valor de R$ 100.000,00 que é o meu lucro com esse consorcio e eu nao sei o que fazer, porque nao existe mais esse dinheiro e eu queria jogar de alguma forma este valor como lucro do exercicio alguem poderia me ajudar com essa questao por favor?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 10:46

Alves,

Se as receitas foram obtidas em períodos anteriores, o correto é fazer o registro na conta "lucros ou prejuízos acumulados" e feitos os pagamentos dos tributos com acréscimos legais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.